TBR: Maratona Literária de Inverno 2015


Oi gente! Como estão as leituras de vocês?
Hoje eu estou aqui para mostrar quais livros eu escolhi para ler na Maratona Literária de Inverno 2015.

Pra quem ainda não ouviu falar dessa maratona, ela esta sendo organizado pelo Victor do Geek Freak e o intuito é ler o máximo possível durante esse mês de julho, o mês das férias para muita gente. A maratona começa no dia 06 de julho e termina no dia 03 de agosto. Pra quem quiser participar, basta preencher este formulário até o dia 03 de julho, tem uma pagina do evento no Facebook com todas as informações necessárias, é só conferir tudo lá.

Essa maratona esta mais do que especial cheia de desafios, sorteios e já conta com mais de quatro mil participantes! Eu adoro desafios e semanas temáticas então é claro que vou participar de tudo, aliás fiquei muito feliz em achar aqui na estante livros que se encaixassem nos desafios. Acabei escolhendo 9 livros, não sei se vou conseguir mas é pra isso que a maratona serve, ler mais do que estamos acostumados.



Ao montar a sua TBR (livros a serem lidos), os participantes estão livres para escolher se desejam participar das semanas temáticas, que funcionarão da seguinte forma: 
Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Semana 4: Livros Nacionais

E dos desafios que contarão como ponto para os sorteios:
Um livro com figuras ou ilustrações;
Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia;
Um livro que alguém escolheu por você;
Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica;
Um livro com a capa azul;
Um livro do gênero que você menos leu ano passado;
Um livro que você ganhou;
Um livro com mais de 400 páginas;

Eu montei minha TBR e encaixei os livros escolhidos para completar os desafios dentro das semanas temáticas, então ficou assim:

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica:
O Lado Bom da Vida.

Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado:
Medidas Desesperadas.
- Um livro que você ganhou:
A Sombra de Schumann.
- Um livro que alguém escolheu por você:
Quando ela se foi.

Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
- Um livro com figuras ou ilustrações:
A Última Carta de Amor.
- Um livro com mais de 400 páginas:
Desastre Iminente.
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia:
Belo Desastre.
- Um livro com a capa azul:
Will&Will.

Semana 4: Livros nacionais:
Ansiedade, como enfrentar o mal do século?

+ Bônus: Resolvi escolher dois livros para se caso eu acabar os livros da semana não tenha que pegar livros da próxima semana. Que foram: Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

E aí, o que vocês acharam? Será que eu vou conseguir não flopar nessa maratona? haha
Me  desejem sorte! 

Ps. Vale lembrar que a interação entre participantes será feita através das redes sociais Facebook e Twitter através da hashtag #MLI2015.

Espero ver todos participando, beijocas.

Comente pelo facebook:

2 comentários