Resenha: Como se livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Olá mores! Muitos preparativos para o Halloween? huahauah Esse é o primeiro Post que contém um pouco do tema, dia 31 vai ter mais!

Quem aí gosta de livro sobrenatural? Hoje, em clima de Halloween, temos resenha do livro “Como se livrar de um Vampiro Apaixonado” da autora Beth Fantaskey. Traduzido e publicado no Brasil pela editora Sextante Arqueiro.


Gênero: Young Adult || Páginas: 304 || Editora: Sextante / Arqueiro || Consulte: Skoob || Compre: ? || Nota: 🎵🎵🎵🎵 (4/5) || Resenha por: Alice.

Li poucos livros desses, mas foi um livro desse gênero q fez eu me tornar uma leitora voraz. Então, apesar de ser um gênero q eu n tenha lido muito, sempre tem alguns q chamam muito a minha atenção. E um desses q eu sempre quis ler foi: Como se livrar de um Vampiro Apaixonado. Aproveitei o clima de Halloween e finalmente peguei o E-book para ler. E esse livro todo foi uma grande e boa surpresa!


Sinopse: Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.
Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?
Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, Como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.

Um pouco da História:



Essa sinopse disponibilizada pela editora resume bem o que eu costumo falar aqui, mas vou incrementar um pouco mais.
Jéssica Packwood sabe que é adotada e que seu antigo nome é Antanasia.
Mas ela não esperava que um romeno, lindo e metido, que diz saber exatamente quem ela é, fosse aparecer perto do seu aniversário de dezoito anos pronto para desposá-la e levá-la de volta para a realeza vampírica.


Lucius Vladescu foi criado para ser um príncipe de poder vampiresco exemplar, por isso ele sabe muito bem quais as suas qualidades e o que precisa fazer para chegar onde quer.
Porém, Jéssica acredita somente no que é explicado pela ciência, por isso quando ele abre o jogo dizendo que é um vampiro ela não faz outra coisa senão fugir do sujeito que ela acha que está louco! Como ela seria uma morta-viva bebedora de sangue quando foi criada por pais vegetarianos para ser uma vegetariana?
Mesmo sendo obrigada a conviver debaixo do mesmo teto que ele e ainda vê-lo na escola, Jéssica tenta ao máximo ignorar sua presença e continuar com a sua vida normal do jeito que estava: legal.
Mas quando a vida de ambos sofrem mudanças e eles começam a mudar de opinião, talvez os papéis acabem se invertendo. Será que Jéssica e Lucius saberão escolher o que é melhor para si e para o seu povo no meio de uma guerra que mistura amor e poder?



Minhas Opiniões:

O livro começa de um jeito um pouco clichê, mas que prende o leitor, e isso já era algo que eu meio que esperava porque pela capa e pelo título eu achava que fosse algum tipo de livro Young Adult comédia e um pouco fofo também. Mas descartando a enrolação e o clichê já na segunda página a autora joga a real do que está acontecendo na cara do leitor e na cara da personagem principal. Já gostei, foi algo diferente. A partir daí o livro começa a tomar um rumo que eu estava gostando muito. Muito fluido e com um toque de mistério com algumas pequenas reviravoltas que realmente me prenderam durante a leitura, foi impossível largar o livro.


Ele estava claramente sendo encaminhado para um nível cinco estrelas e favoritado, mas lá pelos 60% do livro tudo começou a desandar! Que frustração! Entendo que foi o rumo que a autora escolheu pra história e tenho que confessar que foi surpreendente, bom e diferente. Principalmente as últimas páginas do livro que combinaram muito com o rumo que a história tomou, mas acho que foi um pouco arriscado porque em 75% do livro eu comecei a ficar impaciente com os personagens e isso me esfriou um pouco. Continuaram acontecendo as reviravoltas e eu até estava curtindo, entendi o clima vampiresco da história, foi muito bom, mas ao mesmo tempo aconteceram coisas que me deixaram “?????” e incomodada, sabe? Fiquei achando que alguns pequenos detalhes modificados teriam feito eu me encantar mais pelo desfecho. Por isso tive que tirar alguns pontos do livros, mas ao todo o livro é muito bom. Recomendo sim. A última frase do livro foi muito: Uau!
Só pra deixar claro, eu gostei sim do final, mas a palavra “bizarro!” ficava soando na minha cabeça, mas um bizarro bom hauahauahah
Enfim, “Como se livrar de um Vampiro Apaixonado” é um livro que eu recomendo, gostei muito (até agora estou indecisa sobre dar 3,5 ou 4 estrelas rs). Durante a leitura teve vários diálogos com tiradas sarcásticas, a própria Jéssica era muito engraçada e a história contada do ponto de vista dela foi muito legal, e além de tudo, eu ainda soltei alguns bons suspiros com um certo vampiro que ainda falta se redimir comigo. Ai, ai… valeu a pena.

Personagens:



Jéssica como um todo é uma personagem muito bem criada para evoluir durante a história e isso aconteceu de um jeito bom, não foi forçado, eu até estava torcendo mesmo por ela. Apesar de ela não ser uma personagem chata, duas vezes eu gostaria que ela tivesse sido mais prática, mas deu pra entender. Vamos Antanasia!

Lucius… Ah, Lucius… Eu sei o que a autora tentou fazer com esse personagem. Ele é maravilhoso no começo, as cartas que ele escreve para o tio foram essenciais para entendê-lo melhor e foi hilário sua sacada sarcástica sobre uma nova cultura, mas eu teria preferido que ela não tivesse mexido muito nele no decorrer final da história, apesar de saber que isso era inevitável. Foi quase um decepção. Quase. Ainda tenho esperanças para o continuação da trilogia. Vamos Vladescu!

Os amigos de escola da Jessica não me encantaram, não senti nenhuma conexão nem carisma por eles. Diferente dos pais da Jessica que foram maravilhosos durante o livro. Mas sumiram no final? Oi? Cadê eles autora??? Novamente, preciso ler a continuação para saber o que vai acontecer.

Sobre a Trilogia:



Tá mais pra duologia, mas ok, vamos lá. Assim que eu acabei esse livro eu já estava decidida que não leria “Como Salvar Um Vampiro Apaixonado”, continuação de “Como se livrar de um Vampiro Apaixonado”, mas isso foi porque eu achei a última cena do primeiro livro muito perfeita, dispensava continuações, e ainda me sentia um pouco frustrada com algumas coisas, como já mencionei acima. Porém eu continuo curiosa e talvez não esteja pronta pra me despedir da história ainda, preciso entender mais, então, depois de fazer essa resenha e pesquisar mais sobre os livros, decidi que vou dar uma chance para “Como Salvar um Vampiro Apaixonado” em breve. Aguardem a resenha por aqui!

Curiosidades:



• “Como se livrar de um Vampiro Apaixonado” foi publicado primeiro pela Sextante em 2010 e no ano seguinte pela Arqueiro, ambos esgotados do mercado atualmente.

• Pois é, infelizmente eu não achei o livro físico “Como se livrar de um Vampiro Apaixonado” pra comprar, talvez tenha em algum sebo ou troca no Skoob, ainda vou procurar porque preciso ter esse livro, mas achei a continuação “Como Salvar um Vampiro Apaixonado”.

• Tem para venda o E-book de “Como se livrar de um Vampiro Apaixonado” na Saraiva que vem com capítulos extras disponibilizados originalmente pela autora em um conto que seria o livro 1.5 da trilogia, disponibilizado pela Sextante também como "O Casamento".

Ouça a playlist que eu fiz para o livro:



Beijocas e até a próxima!

Comente pelo facebook:

6 comentários

  1. Eu quero muito ler esse livro, porque adoro histórias assim 😍 espero gostar. Ameii a resenha, parabéns 👏👏💋

    ResponderExcluir
  2. Oie. Nossa eu ia ficar muito chateada se a história desandasse. Fico feliz em saber que você gostou um pouco pelo menos, mas sei que esse tipo de livro não gostaria. Estou andando longe dos romances. Mas quem sabe um dia?
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não é o tipo de livro que costumo ler. Mas vejo muitos filmes desse gênero e adoro. Hahahaha O que mata são esses clichês né? Mas que bom que mudou o foco.

    Beijinhos, Jenni.

    Sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Poxa, é tão chato quando a história desanda, né? Mas que bom que mesmo assim você gostou! Acho que os únicos livros que já li sobre vampiros foram os da saga crepúsculo, eu amava! 😍 Hoje em dia não faz muito meu estilo, mas mesmo assim achei bastante intrigante o enredo desse. E arrasou na resenha, adorei essa ideia de fazer uma playlist pro livro! 👏❤

    Um beijo, Pri.

    poramoraoslivrospri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, quero começar dizendo que a foto ficou maravilhosa e gostei das gravuras, pois deu um toque à mais na resenha.
    Eu não conhecia esse livro e já adicionei na minha lista de desejados.Gosto de livros com toque de mistério e reviravoltas , isso dá mais vontade de ler o livro né, e só tenho um de vampiros que ainda nem li, todas as capas da trilogia estão um espetáculo de lindas . Essa playlist tá linda hein, amei. bjocas e bom fim de semana. livro.

    ResponderExcluir
  6. Falou em vampiro eu já me interessei! Adorei sua resenha e sinceridade. É horrível quando estamos gostado do livro e tudo começa a desandar. Mas já que você recomenda eu vou procurar para comprar hahaha também quero suspirar com um certo vampiro ♥♥♥

    ResponderExcluir