Minha Experiência na Bienal 2017

Olá mores!

Hoje vim falar sobre algo muito especial que aconteceu em setembro: BIENAL!


Como todo mundo sabe, no começo do mês passada ocorreu a Bienal, e acreditem, foi a minha primeira Bienal. (YAY)


Tenho que confessar que foi uma experiência totalmente diferente do que eu pensava!
Foi muito mais lotado (incrível como tinha tanta gente no mesmo lugar) e confuso (por minha parte, de não saber o que eu queria fazer primeiro ou em nenhuma hora).
Eu fui em três dias: no primeiro sábado, no segundo sábado e no último domingo.

Primeiro dia (Sábado 2/9):
O primeiro dia de alguma coisa sempre é o pior, e com a Bienal não foi diferente! Eu e o Rodrigo praticamente ficamos dando voltas no pavilhão azul porque era muita coisa pra ver hauahahha. Saímos de lá esgotados e nem sequer andamos pelos outros pavilhões.
Primeiro de tudo eu nem mesmo conseguiu uma senha pra ver a Jenny Han, mas até aí tudo bem, era o primeiro dia da primeira Bienal então era tanta novidade que eu percebi que não queria ficar na fila o dia todo (já tinha perdido mesma, então o jeito foi se conformar).
Além disso teve o encontro pra escritos e booktubers no espaço verde que tinha lá e isso me rendeu muita foto com gente que eu adoro! Ainda peguei o autógrafo do livro "Quinze Dias" com o autor Vitor Martins, que é livro que eu li mês passado e AMEI!
Depois eu me consolei nos estandes de livros de $10. No total dos três dias eu comprei 23 livros.
No primeiro dia eu comprei 7. Uau, eu sei, mas ainda vem mais coisa por aí.

Comprei os livros:
Na Sua Pele ($10)
Playboy Irresistível ($10)
Soul Rebel ($10)
A tentação de Lila & Ethan ($10)
Adeus, Por Enquanto ($10)
Almanegra ($10)
Poder Extra G ($10)
















Nós ainda aparecemos no video da Kabook (AAAAAAAAAAAA):



Segundo dia (Sábado 9/9):

Diferente do primeiro sábado, no segundo nós já estávamos mais espertos (risos). Mas infelizmente nesse dia o horário de autógrafo das autoras internacionais não bateram com o nosso. Até cheguei a pegar a senha pra sessão de autógrafos da Pam, mas não deu tempo :(
Tirei o dia pra vagar pela Bienal, conhecendo tudo, muito mais certa de onde eu queria ir e aproveitei pra tirar várias fotos. Encontrei a minha amiga de Bookstagram, a Ge, do @naturezaliteraria e conversamos um pouco sobre o evento. No último dia de Bienal também encontrei a Aracelly do ig @aracellyflima, uma fofa sempre. Bienal é ótimo para encontrar amigos ;)
Foi nesse dia que peguei muitos marcadores também. No primeiro sábado nem lembrei, mas nesse, como estava conhecendo todas as estandes das editoras, finalmente descobri onde os famosos marcadores da bienal ficavam hauahahhuha
E encontrei na estande da Intrínseca os dois primeiros volumes da série Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick. Dois livros que eu já procurava faz tempo, mas só encontrava em edição econômica, e achei lá por $9 cada. Quase tive um treco de tão feliz! Claro que eu tive que comprar hauahah
Eu também vi a autora Babi A. Sette na Saraiva, mas infelizmente nem consegui tirar uma foto com ela porque ela estava atendendo outras pessoas, mas fica pra próxima, ainda tenho que pegar meus autógrafos com ela um dia. ;)

E, como sempre, fiz mais algumas comprinhas:
Cretina Irresistível ($10)
Amor Fora do Ar ($10)
Eu Escolhi Respirar ($10)
Música da Alma ($10)
Manual para Românticas Incorrigíveis ($10)
Uma Pitada de Amor ($10)
Devasso ($10)




Terceiro Dia (Domingo (10/9):
E, pra finalizar, o terceiro dia para mim (e o último dia de Bienal para todos) foi maravilhoso. Já estava mais do que acostumada com o local (muito diferente do primeiro dia), aproveitei para tirar foto nos lugares que as filas eram enormes, risos.
E enfrentei a fila de autógrafos do livro "Uma Viagem Inesperada", que eu comprei lá na hora. Foi muito bom conhecer as autoras, todas muito fofas e atenciosas!
Também encontrei a autora Fml Pepper na Saraiva, e ela é simplesmente a simpatia em pessoa! Amei!
Nesse dia também ocorreu o evento do Selo Seguinte, da editora Companhia das Letras, onde eles apresentaram pra gente os seus lançamentos. Eu adoro esse selo da editora por isso fiz questão de participar. E olha, só tem lançamento bom vindo por aí, um dos que me chamaram maia atenção foi Só Escute da Sarah Dessen, Fraude Legitima - E. Lockhart, Tudo Junto e Misturado - Ann Brashares. Dois livros que eu não conhecia ainda, mas fiquei super interessada foi: O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty e Dia de Despedida (Goodbye Days), de Jeff Zentner. Além disso ocorreram muitas gincanas durante o evento e dentre duas delas, o Rodrigo ganhou os livros: "A Lógica Inexplicável da Minha Vida" e "O Ceifador". (YAY!)

Mas, além desses dois livros, como esse era o último dia aproveitei para comprar todos os livros que eu estava deixando pra última hora:
Escuridão ($10)
Como Fui Esquecer Você ($10)
Morgenstern ($10)
O Cavaleiro de Bronze ($10)
O Amor Está no Ar ($10)
Uma Razão Para Respirar ($10)












Resumindo um pouco eu aprendi que:
• você tem que fazer um cronograma de tudo que você quer fazer no dia com antecedência;
• que você ou vai para passear de verdade ou vai para pegar autógrafo, fazer as duas coisas é mais difícil;
• que se você puder e for comprar muita coisa uma mala de rodinhas é essencial;
• que você tem comprar os ingressos pelo site porque as filas são enormes.

Mas principalmente você tem que se lembrar que se divertir é o mais importante em eventos como esses. Não adiante se sentir triste e frustrada por não ter conseguido foto em algum lugar que você queria ou não ter conseguido o autógrafo daquele autor que voce queria muito.
Acontece gente, aconteceu comigo e sinceramente? Nem me deixei pensar sobre isso. Sério. Se Deus quiser vão ter outras oportunidades e temos sempre que aproveitar todos os minutos como se fossem únicos porque eles realmente são.
Pra quem nunca foi como eu e tem vontade de ir pode apostar que vale super a pena! Com certeza vou querer ir em 2019 de novo, e dessa vez com muito mais experiência hauahah

Beijocas e até a próxima!

Comente pelo facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário