Livros de Romances com Professores:

Olá mores! Tudo bom? Por aqui ta tudo ótimo! Estou lendo vários livros maravilhosos esse mês, em breve trago um pouquinho sobre eles aqui no Blog!

Hoje vamos falar sobre uma data comemorativa que aconteceu esse mês: o Dia dxs Professorxs e, pensando sobre isso, resolvi trazer algumas indicações dos meus livros queridinhos que tenham alguns dos meus professores favoritos! Alguém aí é apaixonado por algum professor literário? Eu!


A relação “ProfessorxAluna” ainda é tabu, mas temos muitos exemplos de livros assim, e eu, como boa menina dos romances, vim trazer alguns desses livros pra vocês:


Acho que o primeiro que eu li e aborda o temo foi o famoso “Métrica” e foi amor à primeira leitura. Sofri demais com esse livro e me apaixonei pelo professor Will. Tudo q eu tenho a dizer é leiam leiam leiam❤️ O livro é muito lindo!

Sinopse: “O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.”









Perdendo-me” foi um livro q eu n esperava gostar, achei estranho no começo o professor não ter resistência ao relacionamento, mas acabei me apaixonando pela relação dos personagens e gostei do rumo da história. O livro me prendeu demais e já reli algumas vezes de tanto q gostei. 💚

Sinopse: "Virgindade. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-la da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?"












Desejo Proibido” é diferente de todos os outros pq aqui nós temos uma professorA e ela ensina na cadeia. Sim! Incrível, né? Também achei. Nunca tinha lido nada parecido e o livro tem todo um mistério, é muito bem escrito e eu adorei tudo. A autora realmente caprichou em todos os aspectos. Recomendo muito os livros dessa autora!

Sinopse: "Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler."





A Different Blue”, é um livro que infelizmente ainda n foi traduzido pro Brasil por nenhuma editora (fica aqui o meu apelo editoras!), mas eu recomendo ele demais. Acontece primeiro uma relação de amizade muito bonita entre os personagens antes de evoluir pra amor. É um livro diferente e tocante que vale muito a pena! 💙

Sinopse: "Blue Echohawk não sabe quem é. Ela não sabe seu nome verdadeiro ou quando nasceu. Abandonada aos dois anos de idade foi criada por um vagabundo, ela não frequentou a escola até que tivesse dez anos de idade. Aos dezenove anos, quando a maioria das pessoas de sua idade está frequentando a faculdade ou seguindo em frente com a vida, ela está apenas no último ano do ensino médio. Sem mãe, nem pai, nem fé, nem futuro, Blue Echohawk é uma aluna difícil, para dizer o mínimo. Resistente, dura e abertamente sexy, ela é o oposto completo do jovem professor britânico que decide que está pronto para o desafio, e coloca a encrenqueira sob sua asa. Esta é a história de um joão-ninguém que se torna alguém. É a história de uma amizade improvável, onde promove a esperança de cura e a redenção se torna amor. Mas a queda no amor pode ser difícil quando você não sabe quem você é. Apaixonar-se por pessoas que sabem exatamente quem são, é o que torna impossível de se retribuir."






E, pra finalizar, “O Inferno de Gabriel” que foi o que eu li mais recentemente sobre o tema. Quando eu li esse livro foi uma grande surpresa porque eu não esperava que fosse algo tão delicado e impactante ao mesmo tempo. O autor tem uma das escritas mais fascinantes que eu já li e foi impossível pra mim não se apaixonar pela história dos personagens. Me apaixonei aliás pelo autor Dante e pela Divina Comédia, que são tão citados no livro. Pois é, foi nesse nível. Amo demais esse livro!

Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


E um bônus: o livro "Sr. Daniels", que é um livro que eu ainda não tive a oportunidade de ler até o final porque eu tinha lido Métrica recentemente e acabei não conseguindo me envolver com a história de Sr. Daniels, mas ele é um livro tão indicado por todo mundo e eu amo tanto os outros livros dessa autora que com certeza vou dar outra chance para ele no futuro.


Sinopse: "Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos."



Espero que tenham gostado das minhas indicações! Pretendo ler muitos livros sobre esse tema ainda porque é algo que eu sempre fico curiosa sobre como a autora ou o autor vão desenvolver a história, afinal, sempre temos um conflito envolvendo esse tema que ainda é tão tabu.

Beijocas e até a próxima!

Comente pelo facebook:

3 comentários