Resenha: O diário secreto de Rebeca - Kezia Martins

Olá mores, tudo bom? Hoje tenho mais uma indicação de leitura nacional para fazer para vocês no projeto #upnacionais. É mais um conto e ele é maravilhoso demais, tenho certeza que quem ler vai amar também.




Hoje temos renhas de "O diário secreto de Rebeca", livro 1.5 da trilogia Confidências, da autora independente Kézia Martins (@keziamartinsb). Publicado na Amazon em formato E-book.


"Aguentar certas maldades sozinha é o pior tipo de morte. Não é a maldade que mata as pessoas. É a solidão."


Gênero: Romance || Páginas: 36 || Autora Independente || Ano: 2017 || Consulte: Skoob || Compre: Amazon || Nota: 🎵🎵🎵🎵🎵 + ❤️ (5/5 favoritadíssimo) || Resenha por: Alice.





Um pouco da história:

Rebeca ganha um diário de presente e começa a escrever nele sem muito compromisso. Logo em seguida descobre que vai começar a estudar em uma escola nova então começa a relatar mais o que acontece com ela, mas não porque ela quer, e sim porque não tem mais ninguém com quem conversar.

Rebeca não entende por que as pessoas da sua sala não querem ser sua amiga e a tratam tão mal. Ela tenta ignorar e quando conversa com a sua mãe ela não entende. A relação delas não é como a Rebeca queria que fosse, não existe um diálogo verdadeiro e isso só deixa Rebeca mais solitária. A única forma de desabafar que ela encontra é o seu diário.

Rebeca passa dois anos sem escrever no seu diário e quando retorna o leitor percebe que as coisas pioraram. Rebeca começa a relatar que se sente doente e logo descobrimos q ela tem Depressão.

Rebeca agora está na escola de Melissa e lá ela conhece Matheus. Os dois começam a se aproximar, mas Rebeca se sente culpada porque sabe que Matheus era pra ser o namorado de Melissa. Então tudo começa a desandar de novo para a nossa protagonista. Será que ela vai conseguir sobreviver a tudo isso?





 “Nós não temos acesso ao sentimento de ninguém para saber o que se passa no seu coração.”




Minhas opiniões:

Bastou duas páginas pra eu me apaixonar por esse conto.

No primeiro livro da trilogia, O Jogo da Verdade (que já tem resenha aqui no blog), vemos tudo pelo ponto de vista da Mel. E eu tenho que confessar pra vocês que eu achei a Rebeca uma louca chata, mas nesse livro dela? Me apaixonei. Foi um tapa na minha cara ter julgado uma personagem pelo ponto de vista de outra, mas eu nem tinha percebido isso até ler por tudo que a Rebeca estava passando e tudo que ela estava sentindo. A história traz realmente um verdadeira lição para todos.

Mil desculpas por ter falado mal de você Rebeca. Estou dando um abraço virtual na personagem.

Das 36 páginas, eu marquei 21. Esse livro tem tanto quote maravilhoso, inspirador e de reflexão que as vezes eu queria marcar a mesma página umas três vezes. (Vou fazer um post no instagram com todos os quotes do livro em breve.)

A escrita da autora nesse conto é tão verdadeira e tocante que é impossível você não entender o lado da personagem. Achei tão inteligente a autora ter escrito em forma de diário poruqe a leitura é muito mais dinâmica e leve apesar de tratar de assuntos tão sérios (e eu amei porque sou apaixonada por biografias.)

Estou completamente apaixonada por esse conto, de verdade, queria que tivesse o dobro de páginas e eu leria com o maior prazer! Amei demais! Se eu pudesse fazia todo mundo lê-lo porque precisamos de mais empatia no mundo! Recomendo muito!




Música para acompanhar a leitura: River of Tears - Alessia Cara.





Beijocas e até a próxima!

Comente pelo facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário