Resenha: Mr Romance - Leisa Rayven

Olá mores! Tudo bom? No Post de hoje eu vou me redimir com uma autora querida por muitos no universo do romance literário.


“Todos nós precisamos de um pouco de fantasia. Em alguns momentos, acreditar que tudo pode ser diferente é a única coisa que nos mantém de pé.”


Hoje temos resenha do livro “Mr. Romance” da autora Leisa Rayven (@leisarayven). Traduzido e publicado no Brasil pela editora GloboAlt (@globoalt).




Gênero: Romance || Páginas: 358 || Editora: GloboAlt || Ano: 2017 || Consulte: Skoob || Compre: Saraiva • Amazon • Submarino || Nota: 🎵🎵🎵🎵🎵 + ❤️ (5/5) || Resenha por: Alice.


“Nós deveríamos encorajar as meninas a largar os contos de fadas. Eles criam expectativas irreais e nos fazem pensar que os homens podem completar nossas vidas, quando frequentemente eles apenas as destroem.”


Obs: Se você é do tipo de leitor que gosta de se surpreender com a história, assim como eu, e gosta de um romance bem escrito e desenvolvido, recomendo que inicie a leitura desse livro sem saber nada sobre ele, só comece que você não vai se arrepender.


Sinopse: Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?


Um pouco da história:

Eden Tate trabalha na revista Pulse, mas detesta o que faz. Tudo que ela quer no momento é uma matéria de verdade, algo exclusivo que faça seu chefe perceber que ela merece um novo cargo na revista que não tenha nada a ver com o que ela faz.


Isso parece estar longe de acontecer, até a sua irmã lhe contar que tem um boato no seu escritório sobre um tal “Mr. Romance” que está levando as socialites de Nova York à loucura em encontros secretos. Eden percebe que essa é a sua grande chance de ter um furo exclusivo e conseguir a sua tão almejada promoção dentro da revista. Tudo que ela precisa é chegar ao Mr. Romance e descobrir quem ele é e todos os seus truques. Mas isso não vai ser nem um pouco fácil, não que ela esperasse isso do cara que está tendo encontro caros com mulheres super ricas e famosas.
E quando tudo começa a dar errado, Eden não desiste, só começa a tentar outros meios de encontrar com o senhor Romance.
E é em um desses dias de tentativas fracassadas que ela conhece o irlandês Kieran em uma academia.


Ele está disposto a conhecer Eden, mas não é isso que a ruiva esta procurando. Acostumada a ter relacionamentos de uma noite só, ela dispensa as investidas de Kieran. Mas o cara começa a aparecer em outros lugares que ela frequenta, pronto para despertar sentimentos na jovem jornalista. O problema é que Eden já está comprometida com o trabalho e o único cara que ela precisa conhecer no momento é Mr. Romance. E finalmente consegue um acordo com ele, mas não é uma simples entrevista para a revista.
Será que ela vai se deixar envolver por um irlandês de sotaque irresistível? Ou vai cair nos encantos do Mr. Romance que parece só querer se livrar de mais uma jornalista?


“Todas as coisas boas que sinto ficam dentro de mim, grudadas no meu medo como insetos em papel pega-mosca. As únicas pala palavras que consigo dizer agora são as espinhosas.”


Minhas Impressões:

A Leisa realmente me surpreendeu com esse livro. Eu já tinha lido Meu Romeu dela e não foi uma história que me agradou, os personagens não me cativaram em nada e eu não curti o enredo, mas sabia que a autora tinha potencial. Por isso quando a GloboAlt publicou essa nova história dela, que não ter nada a ver com o que ela já tinha feito antes, eu estava morrendo de curiosidade pra saber se a minha opinião iria mudar. Adoro quando o autor evolui e surpreende a gente. Mas dizer que eu me identifiquei muito com a Eden, me apaixonei pelo Max e amei a história de Mr Romance, seria pouco. Ele entrou pra lista de livros favoritos da vida que eu com certeza vou reler. Sim, amei a esse ponto.

Tudo acontece no tempo certo. Eu comecei a ler o livro sem ler a sinopse e, como eu já disse, esse livro é perfeito pra ler assim. É um mistério tão gostoso no começo quando o leitor acompanha a Eden (que eu me acostumei a chamar de Tate, que é o sobrenome dela) tentando descobrir mais sobre o Mr Romance que não dá vontade de largar o livro até chegar no primeiro clímax da história, que foi realmente algo que eu nem estava mais esperando e BUM! na minha cara! Tive que parar pra respirar e surtar um pouco. hauahahahhuhah 

Tive também que me segurar varias vezes pra não ir correndo procurar spoiler! Mas fui firme e deixei as revelações na mão da autora e ela conduziu tudo muito bem, não tem enrolação em nenhuma parte. Tudo acontece de forma fluída e as surpresas são na hora certa!

Temos um pouco do relacionamento da Tate com a irmã e com a avó, assim como uma boa parte dela no trabalho, mas isso não desvia do foco da história em nenhum momento, a autora soube explanar os cenários do livro e ainda assim focar no Mr Romance sem deixar nada maçante.

É um romance perfeito, com um final digno dele. Amei cada página dessa história e recomendo demais pra quem não conhece a autora ainda e pra quem já conhece também, pra se surpreender assim como aconteceu comigo.

A Ge do instagram @naturezaliteraria, ja tinha lido e acompanhou todos os meus surtos kkdjsjskk. Ela também fez uma resenha desse livro esse mês, quem quiser ir lá conferir no blog dela, eu recomendo!




“Beijá-lo seria maravilhoso e terrível. Seria como ter um leão de estimação e começar a contar os dias até ele me devorar.” 


Personagens:

No começo do livro eu achei que Eden era uma personagem e Tate era outra! ksjskskk. Depois que eu entendi que Tate era o sobrenome. Achei super diferente o nome Eden, mas gostei. E, assim como o nome, a Tate é uma personagem diferente da grande maioria que está atrás do seu príncipe encantado. Na verdade, ela está correndo dele. Ela não acredita no amor e não quer iso na sua vida, pra ela basta os caras que ela encontra pra ter casos de uma noite só. Tate é uma das personagens mais determinadas que eu já tive o prazer de ler, vai entrar pra lista de personagens femininas preferidas com certeza.

Mas, diferente dela, existe sua irmã mais nova e colega de apartamento, Asha, que está determinada a achar um namorado perfeito pra ela e pra irmã. Ela é o oposto de Tate, romântica incorrigível e bem menos cética que ela. Também tem mais curvas que a irmã, o que acaba deixando as duas frustradas, Tate porque admira o corpo da irmã e Asha porque queria ser mais magra como Tate. Nunca estamos satisfeitos, não é mesmo? Mas é lindo ver a relação das irmãs e como elas sempre protegem uma a outra.

Gente, a Asha conquista totalmente o leitor, meu lado romântica incorrigível está sedenta pra ler a história dela! E louca pra conhecer o par dela também, hehehe.


E temos o maravilhoso Max Riley. Que. Homem. Incrível. Não posso falar muito dele sem dar spoilers, mas foi impossível não me apaixonar por ele também. O personagem dele é fascinante, varias vezes eu fiquei super curiosa pra saber a opinião de um Especialista na Psicologia Humana sobre ele e pra entender totalmente esse personagem. Não sei se foi intenção da autora fazer um personagem assim, mas pelos meus olhos de alguém que se interessa pelo assunto, esse personagem não tem nada de comum. (Talvez um caso de múltiplas personalidades?)


Além desses, temos o parceiro de Tate no trabalho, Toby, que é muito fofo e companheiro (torcendo pra autora fazer um livro pra ele também hehehe). E conhecemos sua alegre avó, Nanabeth, determinada e forte como a protagonista. Não precisamos de muito pra entender de quem a Tate puxou seu jeitinho. Ainda bem quem vamos ter mais desses personagens no livro da Asha! Uhu!


Curiosidades:

• Esse livro é o primeiro que faz parte da nova série da autora, a Masters of Love. Aquele tipo de série em que as histórias se passa no mesmo universo criado pela a autora mas muda os protagonistas em cada livro, pode ler um livro sem ler os outros, mas sempre corremos o risco de pegar spoilers do casal anterior.

• Já estou aguardando ansiosamente o próximo livro da série que leva o título de Professor Feelgood (aaaaa eu não sei nem o que imaginar desse título) e será a história da irmã mais nova de Eden, a Asha. O livro ainda está sendo escrito e não tem previsão de lançamento, nem no exterior, nem no Brasil. :( (Já quero pra ontem autora!)

• A autora esteve na bienal desse ano (2017) aqui no RJ, e pelo que eu vi das pessoas que tiveram o prazer de conhecê-la, ela parece ser muito fofa, simpática e atenciosa com os seus leitores! Já quero que ela volte e autografe meu exemplar de Mr. Romance! Talvez ela volte quando lançar o segundo livro da série? Vamos torcer aqui! (cof cof GloboAlt!)


Ouça a Playlist que eu fiz para o livro: 




Beijocas e até a próxima!

Comente pelo facebook:

4 comentários

  1. Oiie tudo bem?
    Eu comecei a ler Meu Romeu, mas não cheguei a terminar. Não sei porquê, pois eu estava gostando. Mas pelo visto, Mr Romance vou amar, que pela sua descrição é ainda melhor. Gosto de personagens bem trabalhados e essa obra parece apresentar bem isso. Eu quero muito ler o livro que eu tenho certeza que iria amar. Sou apaixonada por esse tipo de romance. Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu nunca li esse livro, não é o tipo de gênero que costumo ler. Só vejo resenhas positivas sobre ele. Quem sabe um dia eu dou uma chance para essa história.

    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, já li a renha desse livro uma vez e me chamou bastante atenção.
    Gosto quando os livros tem surpresas boas e que vem na hora certa, assim a leitura flui da melhor maneira.
    Amei a Playlist e os quotes, bjocas.

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii!!!! Ah, esse livro é lindo demais, eu simplesmente amei e muitooooo. Max é um sonho de todas as mulheres e o mais importante é que ele mostra como tratar uma mulher, que todas devermos ser tratadas com muito respeito, carinho e não somos objeto de posse.

    Simplesmente lindo. Parabéns pela resenha.

    Beijo

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir