Resenha: O Jogo da Verdade - Kézia Martins

Resenha do livro "O Jogo da Verdade", da autora independente e parceira aqui do LC, Kézia Martins. Pode ser adquirido pelo Kindle ou pelo aplicativo Kindle no celular.



Sinopse:
Melissa tem pesadelos desde que algo terrível aconteceu em sua vida, mas ela esconde isso de todos porque, aparentemente, ela é a garota meiga na escola que tem ótimas notas, amigas maravilhosas, um possível futuro namorado e, além disso, ajuda o pai a cuidar do seu irmão mais novo em casa.
Tirando os pesadelos, tudo estava perfeito na vida de Melissa. Mas tudo que é bom dura pouco né?!
Um "desastre" acontece na escola envolvendo Mel, as amigas e o possível futuro namorado. Depois de todos irem parar no hospital, Melissa finalmente vai para casa e acaba encontrando quem ela menos esperava ver em sua vida novamente.
Um velho amigo retorna e a capacidade de Melissa de esconder seus segredos e quem ela não quer mais ser é abalada.
Ela tenta afasta-lo, mas tudo começa a ir por água a baixo e seu maior segredo pode ser revelado. Como ela vai lidar com todo o resto sem ser sufocada pela própria verdade?


Minhas Impressões:
Primeiro de tudo, eu achei maravilhoso o talento da autora em criar personagens. Além de todos terem uma personalidade distinta, eles são carismáticos e parecem muito reais. É muito fácil se identificar com algum!
Vou falar de alguns dos principais:
A Melissa foi a personagem que eu mais me identifiquei porque temos a mesma dificuldade para falar o que está nos atormentando. Nem preciso dizer que aprendi um pouco com ela né?!
E claro, temos as amigas da Mel que são super importantes para o livro:
A Adriana, minha personagem favorita, que é determinada e uma super amiga para todas as horas.
E a Fabi, sempre pronta para ajudar e compreender as pessoas ao seu redor.
As duas são hilárias!
E temos o Fernando, o novo crush lindo e maravilhoso, compreensível, paciente, amoroso... aiai Fer...

•Bem, eu comecei a história sem saber o que esperar dela, não conhecia a escrita da autora e estava animada para saber como tudo seria. E tenho que confessar que foi um surpresa super agradável.
O começo foi muito leve e divertido, a escrita da Kézia é muito fluida, fácil e não da vontade de parar. Mas eu não esperava aquelas revelações ao decorrer da história. Fiquei chocada e sofri com os personagens! Incrível como ela conseguiu fazer um livro leve e tenso ao mesmo tempo, intercalando naturalmente os acontecimentos. Se no começo eu estava rindo demais, com certeza derramei algumas lágrimas perto do final do livro.

•Outro ponto super importante é a mensagem que a autora passa com o livro. Cada um aprende algo com a sua leitura, mas levando em conta que estamos no Setembro Amarelo, essa é a resenha perfeita para começar o mês. Recomendo muito que leiam o livro esse mês mesmo porque ele tem quotes maravilhosos sobre respeitar a dor alheia, além de um pouco sobre depressão e suicídio. Sim, o livro é importante nesse nível! E se tornou muito especial pra mim, como os outros que eu já li e de alguma forma abordam esses temas também.

Super recomendo!!!!!

Nota: 🎵🎵🎵🎵🎶 + ❤️ (4,5 + Fav)

Comente pelo facebook:

5 comentários

  1. Só posso dizer que tô apaixonada nessa resenha. Se amei ela no seu Instagram, no blog então nem se fala ��

    ResponderExcluir
  2. Vi uma foto desse livro no instagram, mas não tinha parado para ler a sinopse dele. Parece ser muito interessante! Vou salvar aqui pra procurar e ler depois. Ótima resenha!

    https://poramoraoslivrospri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com ele para ler e estou bem ansiosa, espero conseguir ler ele esse mês e parece ser lindo mesmo. Quero conhecer as amigas, porque amo livro que aborda a amizade, isso é lindo.

    Um beijo da Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que foto mais amorzinho, adorei a capa desse livro.
    Adoro quando o livro tem um segredo para desvendar kk, morro de curiosidade pra saber.
    Gostei da temática desse e já vou anotar a dica aqui, bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Que capa liiinda. Gostei muito da resenha, já vou colocar o livro na minha lista de desejados.

    Beijos,
    Thalita Sousa

    https://capituloquinzee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir