Quotes: Extraordinário - R J Palacio

Olá mores!
O que vocês já leram e tem saudade?

Resolvi trazer um quadro novo pra cá hoje. Existem livros que eu já li em 2016 ou antes, que não vale a pena fazer resenha esse ano (porque já tem muitas por aí e eu já não lembro totalmente do que eu senti e nem da história). Então, em vez de resenha eu venho trazer alguns dos meus quotes favoritos do livro, que tal? Já fiquem avisados que só vem livro marcante por aí!



Para estrear, eu trouxe o maravilhoso: Extraordinário, da R. J. Palácio. Que tem resenha aqui no blog! (É só clicar aqui.)


Eu li esse livro em 2014 e esse ano vai sair até filme! (Quem aí ainda não viu o trailer? CORRE porque ta lindo:).



Esse livro me marcou muito positivamente. A lição que ele passa é incrível e eu acho que deveria estar na lista de livros indicados mundialmente que todo mundo deveria ler! Então, já que ele me marcou tanto assim, eis alguns quotes que eu marquei no livro:



"É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante." Pg. 222

"É tão estranho como uma noite pode ser a pior da sua vida, mas, para o restante das pessoas, ser apenas uma noite normal." Pg. 280




"Deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais que tudo. Mais do que aquilo que dizemos ou do que nossa aparência. As coisas que fazemos sobrevivem a nós." Pg. 72

"Há coisas que não dá para explicar. Não dá nem para tentar. Impossível saber por onde começar. Se eu tentasse abrir a boca, todas as frases se embolariam em um nó gigante. Quaisquer palavras soariam erradas." Pg. 163




"Era uma coisa boba, mas papai sempre conseguia fazer todo mundo rir. E às vezes isso é tudo de que você precisa para se sentir melhor." Pg. 105

Para finalizar os dois quotes que mais me marcaram:

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." Pg. 55




"Toda pessoa deveriam ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." Pg. 313

Os maiores eu convido vocês a lerem no livro porque vale muito a pena, como o capítulo 'O preceito do Sr. Browne de outubro' na página 72 e o capítulo sobre o universo na página 210, são lindos!

Já conheciam? Gostaram? Quais os favoritos de vocês?

Beijocas e até a próxima!

Comente pelo facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário