Resenha: Quando a Noite Cai - Carina Rissi

Olá mores!
Hoje temos resenha do livro "Quando a Noite Cai" da autora nacional Carina Rissi. Publicado pela editora Verus.



"Desistir nem sempre é perder. Muitas vezes abandonar o que não está funcionando é a única maneira de ter a chance de um recomeço."



| Gênero: Romance | Páginas: 448 | Adicione no Skoob | Compre: Saraiva Amazon  |

Nota: 🎵🎵🎵🎵🎵 + ❤ (5/5)



"O amor encontra alegria na felicidade do outro, porque não é feito de posse, de matéria, mas de abnegação e doação."


Sinopse: "Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar..."

"Eu não sabia o que seria de mim se ele me deixasse. Era como se fôssemos um só. Não dava para viver apenas com meio coração batendo. Além disso, eu estava certa de que, se ele se fosse, meu peito também silenciaria." (Pg. 317)

Um pouco da história:

Briana sempre se considerou uma pessoa sem muita sorte na vida. Por sempre estar envolvida em confusão e acidentes no trabalho, ela não consegue mante-los por muito tempo. Mas nem por isso ela desiste! Com a pensão da mãe indo a falência e a irmã mais nova ainda na faculdade, Briana é a unica que pode dar esperança para a família nesse momento de crise. Mas isso não é tudo que preocupa a moça, indo e vindo em entrevistas de emprego durante o dia, quando ela finalmente deita na sua cama a noite, ela sonha com terras medievais, guerreiros, princesas e mais confusão!
Briana não entende por que tem esses sonhos desde que completou dezoito anos de idade, mas eles simplesmente não abandonam sua cabeça, então tudo que ela pode fazer é por para fora tudo que consegue se lembrar em desenhos feitos por ela durante o dia no tempo vago que ainda tem.
Tudo está um pouco confuso, como sempre, em sua cabeça quando Briana vai para mais uma entrevista de emprego. Mas dessa vez ela não é nem mesmo contratada antes de arrumar a maior confusão no seu novo possível local de trabalho! Depois disso ela sai de lá e quase é atropelada na rua, pois é, e a gente aqui reclamando da vida hauahuah
Mas o pior acontece quando a Briana é socorrida pelo dono do carro que quase a atropelou. Ela encontra quem ela menos esperava ver na vida real e a partir dai ela tem que decidir entre separar o mundo real dos seus sonhos ou tentar finalmente entender de onde eles vem.

"Tem razão. Não consegue compreender o amor. Não é assim que funciona. Não se decide amar ou não. Simplesmente acontece, sem que se possa evitar."

Minhas impressões:

Romance + comédia + uma pitada de drama + uma reviravolta + um pouco de realismo mágico e pronto. Você tem mais um livro da diva Carina. Ah, mas não é só isso! Mesmo se dessem a fórmula para alguém, o que difere a autora é conseguir encaixar tudo isso em uma escrita fantástica, uma essência que só a Carina tem. Sem deixar nada forçado, a autora coloca todos os pingos no "is" nas horas certas.
Sim, a autora conseguiu criar um enredo fantástico e ainda intercala uma história passada com o presente de Briana, deixando tudo muito mais elaborado. Os personagens sempre muito realistas me impressionaram mais uma vez. É como se eu realmente conhecesse um Gael (que aliás, quem me dera ne? Um homem perfeito desses... Aiai), conhecesse uma Briana (que me identifiquei muito pois sou muito atrapalhada também rs) e vou sentir falta de acompanhar mais da jornada deles. Orando aqui pra sair um livro sobre a irmã da Briana em breve!
Achei fantástico também como ela conseguiu colocar um ponto alto na história no final que me deixou com o coração na boca, não esperava por aquela cena e ficou tão boa que só adiciona mais pontos para a autora.
O livro me prendeu logo na primeira página. Gente é hilário! Li em duas noites porque a leitura é muito fluida e instigante. Mas ainda tem uma pitada de drama na metade do livro que não me deixou mais largar ele, tudo que eu queria saber era como a história iria terminar. E que final maravilhoso. A autora merece todos os elogios que recebe dos seus leitores. Se voce ainda não leu nada dela, tem que dar uma chance para alguma obra da autora! Espero que gostem como eu gostei ;)

• Outro ponto muito importante que eu não posso deixar de falar, e aproveitando que estamos no Setembro Amarelo, é essa parte maravilhosa do livro:

"Nunca entendi por que as pessoas sentem tanto constrangimento e aversão acerca das doenças psicológicas. Depressão, transtornos, estresse, são doenças tão sérias quanto cálculo renal, problema cardíaco, câncer. Todas elas podem matar, a seu modo, então qual é o grande problema? Por que se envergonhar de procurar um psicólogo ou um psiquiatra, mas não de agendar uma consulta com o cardiologista? Se existe esperança de cura, de se livrar da dor seja física ou mental, por que perder tempo com preconceitos sem fundamentos?" (Pg. 131)

Pois, é! Que grande lição essa parte do livro nos passa! Por que não tentamos cuidar da nossa saúde mental como nós cuidamos da nossa saúde física? Ela é tão importante quanto! Devemos parar de ter vergonha e medo do que nós sentimos! Medo de ser julgada é horrível, mas devemos sempre expor o que está nos fazendo mal, expor sentimento que não nos fazem bem.


Falar sempre é a melhor opção!




Espero que tenham gostado da resenha. Em breve mais resenhas de outros livros da autora por aqui ;)

"Muito tempo atrás, nas belas terras misteriosas da Irlanda, dois jovens se encontraram de todas as maneiras possíveis. Da amizade nasceu o querer, do anseio brotou a paixão, e dela o amor. E assim as duas almas se fundiram uma na outra, os dois corações bateram como um. Eles se amaram profundamente e intensamente, vivendo felizes, ainda que o "para sempre" tenha sido breve..."





Beijocas e até a próxima!

Comente pelo facebook:

5 comentários

  1. Que resenha maravilhosa , já venho namorando esse livro há um tempão. Sua resenha só me deixou ainda mais curiosa pela obra. Não conheço ainda a escrita da Carina, mas quero muito conhecer.Adorei o quote que tem a ver com o Setembro Amarelo e achei ótimo você ter destacado na resenha, todos juntos por essa causa, bjãooo.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou lendo e confesso que estou enrolando para ler, mas isso acontece quando o livro é bom demais e essa semana irei terminar e estou com o coração pequenininho kkkkkkk

    Dei gargalhadas demais por Briana,e é impossível não ama-la.

    Já estou com saudade e ameiiiii a resenha 😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, Alice. Estou com esse livro na estante e preciso muito lê-lo. Na verdade, preciso conhecer a escrita da autora :)

    Certeza que colocarei nas minhas próximas leituras.

    Beijos,
    https://capituloquinzee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha. Eu quero muito ler esse livro e já tá na lista de desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha! Tô com as mãos coçando pra comprar os livros da Carina Rissi, sério mesmo! E essa sua resenha só me fez ficar ainda mais curiosa 😍 Adorei!

    Um beijo,


    https://poramoraoslivrospri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir